Bala com Bala


Ficha Técnica – Bala com Bala

Autor: Marcio Callegaro
Editora: Algol –  Selo Mirfak
ISBN: 978-85-60187-38-6
187 páginas
Gênero: Romance Policial
Formato: 110X180mm
Miolo: OFFSET LD MD – 75gramas


Sobre Bala com Bala


Um romance sobre a atuação da polícia, agora a Civil, vista por quem viveu essa realidade por dentro. Porém, não é tudo: a narrativa nos fala de dramas humanos, vividos por um investigador, de nome Tirso Falheiros Pontes que, diariamente, se desdobra entre as dificuldades de um trabalho penoso, de baixo ganho e alto risco, enfrentando as mais diversas mazelas da vida cujo conhecimento, de certo modo, é comum a todos nós, cidadãos contemporâneos.


Marcio Callegaro consegue escrever um livro dinâmico, envolvente e moderno, onde as ações e os sentimentos se misturam, de forma equilibrada, assim como os erros e os acertos do protagonista Tirso. Não se trata, portanto, do gênero policial clássico, de um crime a ser solucionado ou de simplesmente um investigador hard-boiled, durão e de moral rígida, que se consagra ao final, mas, contrário a isso, bastante humano para um personagem típico do gênero, com conflitos de um cidadão comum, lutando entre forças opostas, esforçando-se para organizar sua vida pessoal.


Outro ponto que chama a atenção é a escrita cuidadosa da narrativa contrastando, nos diálogos, com o linguajar do dia a dia, tanto do policial quanto do marginal, uma combinação de bom efeito estilístico. Também, ao longo do romance, momentos inesperados de crueza mesclados com a suavidade do poético, muitas vezes habitando a mesma página. E não se poupa o leitor da violência urbana, normais na vida de um investigador, ou de situações libidinosas.


Para quem pensou já ter lido de tudo no gênero policial, o selo Mirfak da Editora Algol busca dar um passo adiante. Bala com Bala é publicado em edição econômica e tem ampla distribuição em âmbito nacional.

Palavra do Marcio:
Bala com Bala pode ser comprado em livrarias, no próprio site da Algol: 
www.algol.com.br, ou diretamente comigo, querendo autografado. 
Em Santos, recomendo a Livraria Realejo, Rua Marechal Deodoro, 2 - Gonzaga, próximo à Praça da Independência.